A um dia da comemoração da Padroeira do Brasil, causou polêmica uma declaração do vereador Zico (PSDC), do município de Pitimbu, vazado em um grupo de WhatsApp, nesta quarta-feira (11). O parlamentar festejou uma decisão do prefeito de não mais colocar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma ponte da cidade. Zico disse que a imagem poderia “amaldiçoar a cidade”.
“Atenção a todos que fazem a Câmara Municipal de Pitimbu. Passando aqui para falar da alegria que temos da notícia recente de que o prefeito comunicou que repensou a ideia e não vai mais colocar a imagem na ponte. Ele disse que repensou o aspecto religioso de tanto amaldiçoar a cidade, como no sentido da lei”, disse o vereador em um grupo de WhatsApp. Ouça.
Na defesa, o vereador disse não se tratar em discurso de ódio e que falou apenas como forma de defender a fé evangélica. “A comunidade evangélica na cidade fez um manifesto contra a colocação da imagem. Essa expressão foi usada a respeito do posicionamento da igreja da qual faço parte. Peço perdão aos meus amigos e munícipes católicos que se sentiram ofendidos com minhas palavras”, disse.
FONTE: PORTAL CURIMATAÚ
DE OLHO NAS CIDADES
NOTÍCIAS DE PRIMEIRA
0 Comentários