Estamos acompanhando os efeitos da tempestade, que está a cerca de 400 km da costa da Carolina do Sul:
RESUMO
- Furacão Florence se aproxima da Carolina do Norte e da Carolina do Sul, na costa atlântica dos EUA
- Mais de 1,5 milhão de moradores da faixa costeira tiveram ordem de deixar casas
- Tempestade deve ser a mais forte a atingir a região em 3 décadas
- Alguns brasileiros que moram na região fugiram das áreas de risco
ACOMPANHE
O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o furacão Florence está a cerca de 355 km a leste de Myrtle Beach, na Carolina do Sul. Os ventos máximos sustentados continuam com a velocidade de 175 km/h.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA afirmou que a força do furacão Florence não deve diminuir muito antes da chegada à costa do país. Ele deve enfraquecer apenas à medida que seu centro se mover para dentro do continente.
_______________________________________________________________________________
https://globoplay.globo.com/v/7015144/
Além da evacuação de 1,7 milhão de pessoas em três estados, americanos correm contra o tempo para garantir a segurança de reatores nucleares que serão atingidos pelo furacão Florence, que deve chegar ao continente nesta quinta-feira.
Autoridades dos Estados Unidos reiteraram que embora o furacão Florence tenha perdido força e tenha sido rebaixado a categoria 2, chuvas e ventos fortes vão atingir a costa nesta quinta-feira (13). A tormenta ainda tem poder para provocar inundações nas próximas 48 horas. Florence avança sobre o oceano Atlântico e tocará a terra nos estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.
0 Comentários