Ticker

10/recent/ticker-posts

Ataca ou Defende? Brasil x Argentina tem pegadinhas de Tite para rival

Em seu jogo de número 30 pela Seleção, técnico esconde escalação pela primeira vez. Veja como ele pode surpreender no clássico


Firmino ou Gabriel Jesus? 4-1-4-1 ou 4-4-2? Arthur ou Fred? Renato Augusto joga? O que parecia ser consequência de um claro planejamento se transformou num mar de possibilidades a partir do momento em que Tite, pela primeira vez no seu trigésimo jogo à frente da Seleção, não revelou a escalação para o clássico desta terça-feira, contra a Argentina.
Na entrevista de segunda-feira, Tite admitiu que não se sente confortável fazendo mistério, mas quer dar a Lionel Scaloni, técnico argentino, algumas dúvidas sobre sua seleção.
– Mais nos nomes do que no sistema – explicou.
Havia a expectativa de que seis alterações fossem feitas em relação à equipe que entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita. Quatro delas devem acontecer: Alisson, Danilo, Miranda e Filipe Luís nos lugares de Ederson, Fabinho, Pablo e Alex Sandro.
Do meio para frente, prevalece um ponto de interrogação.

Possível Brasil para enfrentar a Argentina, nesta terça-feira — Foto: GloboEsporte.com

Arthur ou Fred?

O volante do Barcelona tem ganhado espaço em seu novo clube, e a tendência de Tite dar vez a todos os convocados leva a crer que ele pode ter sua chance no lugar de Fred. Porém, o meio-campista do Manchester United saiu no intervalo sexta-feira passada. Vê-lo em campo noutras circunstâncias poderia ser proveitoso para a comissão técnica.
Durante o aquecimento do treino de domingo, Tite teve um papo com o Arthur, encerrado com um carinho no rosto do atleta. À noite, em entrevista ao site da CBF, o jogador agradeceu a oportunidade, numa pista de que ele poderia jogar.

Firmino ou Gabriel Jesus?

Nessa mesma ocasião, Tite também falou com Jesus. Joga? Não joga? Imaginava-se que Firmino, hoje em vantagem na disputa pela posição, teria sido preservado para o clássico. Mas será que a comissão técnica pretende aproveitar o gol de Gabriel sobre os sauditas e impulsionar a retomada de sua melhor fase?
A opção por um ou outro não é só individual. Tite já frisou inúmeras vezes que são jogadores de características diferentes. Firmino completa o meio-campo, abre espaço para os pontas, participa da construção das jogadas, enquanto Jesus é mais força, recebe bolas em profundidade e tem menos refinamento em tabelas e triangulações.

Firmino e Gabriel Jesus juntos?

Ambos já atuaram em seus clubes com uma função semelhante à que teriam de fazer caso jogassem lado a lado na Seleção. Mas Tite nunca começou uma partida com eles juntos. Faria isso logo no clássico? Se a resposta for sim, o candidato a sair seria Renato Augusto, sacrificando a armação para ter um meio-campo firme no centro e veloz pelos lados.

4-3-3 ou 4-4-2?

O GloboEsporte.com mostrou que o Brasil vem se defendendo num sistema e atacando no outro. Como será diante da Argentina? Tite vai manter a formação híbrida ou voltará às origens? A equipe trabalhou imaginando que os “hermanos” joguem no 4-3-3.
– Eu não me sinto muito confortável (ao não revelar a escalação), mas não sou metódico o tempo todo. Não quero dar também tudo ao adversário. Mas nossas mexidas maiores são para dar jogo, e não para marcar a outra equipe – afirmou o técnico brasileiro.

Argentina escalada para enfrentar o Brasil — Foto: GloboEsporte.com

E a Argentina?

Na chegada a Jedá, Lionel Scaloni afastou a possibilidade aventada nos treinos, de Dybala ficar no banco. Confirmou o atacante da Juventus na equipe e manteve apenas uma dúvida, no ataque. O principal craque do país, Lionel Messi, está fora, o que rendeu “alívio” de Neymar e lamentação de Tite.
BRASIL x ARGENTINA
Local: estádio King Abdullah, em Jedá 
Data e horário: terça-feira, às 15h (de Brasília) 
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur (Fred), Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite 
Reservas: Ederson, Fabinho, Militão, Pablo, Alex Sandro, Walace, Fred (Arthur), Malcom, Lucas Moura, Richarlison e Gabriel Jesus (Firmino) 
ARGENTINA: Romero, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Battaglia e Lo Celso; Dybala, Angel Correa (Lautaro Martínez) e Icardi. Técnico: Lionel Scaloni
Arbitragem: Felix Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp. No VAR: Gunter Perl e Robert Hartmann (todos da Alemanha) 
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande e Júnior, reportagens de Tino Marcos e Marcos Uchôa); SporTV (narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Muricy Ramalho e Lédio Carmona, reportagens de Mauro Naves) e GloboEsporte.com 
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h

FONTE: GloboEsporte.com
DE OLHO NAS CIDADES
NOTÍCIAS DE PRIMEIRA

Postar um comentário

0 Comentários