Ticker

10/recent/ticker-posts

De badalado a questionado: início irregular ameaça vaga de titular de Tiago Volpi no São Paulo

Goleiro, que está emprestado pelo Querétaro, do México, é o quinto a tentar se firmar desde a aposentadoria de Rogério Ceni

Volpi na chegada ao Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Volpi reclama com a arbitragem no clássico contra o Corinthians — Foto: Sérgio Neves / Estadão Conteúdo


Uma nova temporada e um velho problema. Tiago Volpi está com dificuldade de se firmar no gol do São Paulo. Contratado como uma opção para resolver o problema do clube na posição, o goleiro acumulou falhas, passou a ser questionado e pode até perder o lugar na equipe titular.


A torcida reclama de erros do goleiro em quatro partidas principalmente: nos dois gols do Santos no clássico no Pacaembu (derrota por 2 a 0), em um diante da Ponte Preta (derrota por 1 a 0), em Campinas, e frente ao Corinthians (derrota por 2 a 1), em Itaquera. São nove gols sofridos em oito jogos.


– Sempre assumi meus erros, mas também não vou assumir algo quando não concordo com o que aconteceu – afirmou Volpi, que entende ter sofrido falta de Vagner Love no segundo gol do Corinthians, no último domingo.


+ Leia mais notícias do São Paulo



O desempenho instável faz Tiago Volpi correr o risco de perder a posição. Após o Majestoso, o técnico interino Vagner Mancini disse que não viu falta de Vagner Love no goleiro e admitiu que pode fazer mudanças na equipe para as próximas rodadas.


Jean é a primeira opção para a posição. O goleiro terminou 2018 como titular, mas também cometeu alguns erros na reta final do Brasileirão e gerou dúvidas.


Como o São Paulo emprestou Lucas Perri ao Crystal Palace, da Inglaterra, o garoto Júnior, de 20 anos, passou a ser a terceira opção do elenco.


O drama do São Paulo após a "era Ceni"




Volpi é o quinto goleiro que tem uma sequência no gol do São Paulo desde a temporada de 2016, a primeira após a aposentadoria do ídolo são-paulino. É o quinto a sofrer pressão.


Antes dele, Denis, Renan Ribeiro e Sidão fracassaram. E Jean, que foi contratado por cinco anos no começo do ano passado, também não conseguiu engatar uma sequência importante.


+ Leia mais notícias do São Paulo


Postar um comentário

0 Comentários