O meio-campista Diego deverá ter alta no final desta sexta-feira (26) ou na manhã de sábado (27). Ele foi submetido à cirurgia, que durou cerca de três horas, na última quinta (25), num hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jogador sofreu uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O médico do Flamengo, Márcio Tannure, deu prazo de quatro a cinco meses de recuperação.
"A cirurgia do Diego terminou agora, lembrando a vocês, como falamos anteriormente, que é uma cirurgia complexa, considerada uma cirurgia grave. Foi realizada a sutura do ligamento, a fixação da fratura da fíbula. A previsão da alta dele é amanhã no fim do dia se tudo estiver bem, ou no sábado pela manhã. A gente espera que amanhã (sexta-feira) ele já consiga dormir em casa. Nos primeiros 15 dias ele vai ficar em casa, não pode colocar carga, ou seja, não pode pisar ainda, e a partir daí inicia a fisioterapia no CT, sendo que a gente vai ter um fisioterapeuta indo na casa dele para já estar tratando lá. Como é uma lesão grave, complexa, o prazo de retorno é no mínimo de quatro meses. A gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, acelerar o máximo, mas é uma lesão realmente que precisa de um prazo maior. A média é de quatro a cinco meses para que possa voltar aos jogos", explicou.
Diego se machucou após sofrer uma entrada dura no segundo tempo da derrota do Flamengo para o Emelec por 2 a 0 na última quarta (24), em Guayaquil, pelo jogo de ida do confronto das oitavas de final da Libertadores. Assim que chegou ao aeroporto do Rio de Janeiro, o jogador seguiu direto para o hospital.
Além de Diego, o Flamengo tem outros jogadores importantes entregues ao departamento médico, como Everton Ribeiro, com uma lesão óssea no pé, e o uruguaio Arrascaeta, com uma lesão muscular na coxa. Os dois dificilmente entrarão em campo no duelo decisivo com o Emelec. A partida será na próxima quarta (31), às 21h30, no Maracanã. Antes disso, a equipe faz o clássico carioca com o Botafogo, no domingo (28), às 16h, também no Maraca, pela 12ª rodada do Brasileirão, competição que ocupa a terceira posição com 21 pontos na tabela de classificação.
0 Comentários