Ticker

10/recent/ticker-posts

Escritor faz homenagem em forma de poemas à Praça Nossa Senhora da Conceição

O Escrito pedrafoguense Beto Silva, fez uma belíssima homenagem à Praça Nossa Senhora da Conceição. O texto foi por conta da revitalização e reforma da Praça Histórica, que ganhou uma imagem da Santa que dá nome ao monumento.

Beto Silva: Escritor, poeta, professor e amante da boa música


Nascido em Pedras de Fogo, aos 14 de setembro de 1971, José Alberto da Silva (Beto Silva) é um entusiasta de todas as artes, dentre elas a 6a Arte, que o adotou.
Filho de uma ex-lavadeira de roupas e de um saudoso pedreiro é o terceiro, dentre os seis filhos do casal.
Autor de dois livros de crônicas: A música do tempo e Nas Asas da Nostalgia, sempre prioriza enaltecer os valores das cidades gêmeas: Itambé – PE e Pedras de Fogo – PB, que de tão próximas e parecidas, se fundem, se confundem e se tornam uma só.

Foto/ Reprodução: redes sociais

Foto/ Reprodução: redes sociais

Eis o texto:

Quão radiante é a imagem da Virgem da Conceição, quão bela está a nossa Praça…
A praça de todos que zelam e que rezam;
A praça de todos, que independente de cor, religião ou idade: preza as nossas duas cidades.
A arte é divina, em sua arquitetura e escultura, porque a imagem e a praça o homem a fez, mas o dom da criatividade veio de Deus, Jesus, o nosso Rei.
Quão bela é a Santa, a imagem imponente, de todos os povos, na cidade da gente. Sob olhares admirados e encantados, sob olhares dos que, antes, até contestavam, mas, talvez, agora estejam pedindo perdão a Nossa Senhora, porque praça mais bela, por aqui, não vi em toda a história.
A benção se estende até para os que nela não crer, porque essa transformação me banhou de emoção em poder testemunhar tão bela e irretocável visão.
Aos pés da imagem, os anjos com suas espadas erguidas, não para morte, e sim pela vida. E os povos que vierem de fora, também serão acolhidos pela belíssima praça e pelo manto da padroeira, Nossa Senhora.
Estamos orgulhosos! Essa mistura na arquitetura do moderno com o antigo me remete outros tempos que eu já havia me esquecido.
A mudança embelezou as duas cidades, elevou a autoestima de um povo que nunca perde a esperança, e também servirá de alimento para a inspiração dos poetas e a construção da poesia, que provavelmente estão tendo a mesma sensação de satisfação e alegria.
Que belo!
É nosso!
Eu zelo!
Por isso, que assim, como a Padroeira olha por nós, também possamos olhar por ela, pela imagem, pela praça imponente da nossa terra, que de tão bonita, certamente, atrairá inveja.

Beto Silva


Postar um comentário

0 Comentários