Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), na sede da Polícia Federal em João Pessoa, o ministro Sérgio Moro (da Justiça e Segurança Pública) esclareceu ser pura coincidência sua visita ao estado da Paraíba um dia antes do julgamento do habeas corpus de Ricardo Coutinho (PSB).
– Não, isso é uma pura coincidência. Na verdade, essa visita estava sendo planejada há muito tempo, desde a inauguração do prédio em relação ao qual eu não pude vir. Então, na minha própria agenda, isto está marcado há mais de um mês, muito antes disso ser pautado – explicou o ministro.
Nesta terça-feira (18), a sexta turma do Supremo Tribunal de Justiça vai julgar o processo referente à revogação ou não da prisão preventiva que envolve o ex-governador, que foi solto em 21 de dezembro de 2019, por meio da concessão de habeas corpus expedido pelo ministro Napoleão Nunes Maia.
Ainda na entrevista coletiva desta segunda-feira, o ministro Sérgio Moro reconheceu o mérito dos governos estaduais e municipais no combate à criminalidade, bem como elogiou a atuação do Gaeco da Paraíba e destacou as Operações Xeque-Mate, Calvário e Pés de Barro.
0 Comentários