O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), utilizou a rede social neste domingo, 07 de junho, para divulgar pronunciamento e informar que atingiu nesta data, a conquista de zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde para pacientes com Covid-19.
“Neste domingo, conseguimos zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde. Nos momentos mais difíceis, chegamos a ter mais de 300 pessoas em uma fila por um leito de terapia intensiva”.
Ressaltou ainda que desde o início da pandemia o trabalho tem sido diário em busca de garantir assistência aos pernambucanos e que junto com a Prefeitura do Recife esforços foram somados.
“Somamos esforços e, junto com a Prefeitura do Recife, abrimos 2.407 leitos, sendo 900 de UTI e 1.507 de enfermaria. Mas essa marca não nos permite relaxar os cuidados que já fazem parte do nosso dia a dia”.
Paulo Câmara reforçou que a marca não permite relaxar os cuidados que já fazem parte do dia a dia de todos os pernambucanos.
Usar máscaras sempre que precisarmos sair de casa e lavar as mãos constantemente continuam fazendo parte da nossa rotina, enquanto não tivermos uma vacina para combater esse vírus.
Por fim, o governador relembrou o retorno gradual do Plano de Convivência com a Covid-19, retomando as atividades econômicas em diversos setores a partir desta segunda-feira, dia 08 de junho, e demais serviços no decorrer da semana e próximos dias.
Acompanhe o pronunciamento completo:
“Pessoal, desde o início do registro dos primeiros casos de coronavírus no estado, temos trabalhado diariamente buscando garantir assistência aos pernambucanos. Neste domingo, conseguimos zerar a fila de UTI na rede estadual de saúde. Nos momentos mais difíceis, chegamos a ter mais de 300 pessoas em uma fila por um leito de terapia intensiva. Somamos esforços e, junto com a Prefeitura do Recife, abrimos 2.407 leitos, sendo 900 de UTI e 1.507 de enfermaria. Mas essa marca não nos permite relaxar os cuidados que já fazem parte do nosso dia a dia. Pelo contrário. Usar máscaras sempre que precisarmos sair de casa e lavar as mãos constantemente continuam fazendo parte da nossa rotina, enquanto não tivermos uma vacina para combater esse vírus. A partir desta segunda-feira, iniciaremos mais uma etapa do nosso Plano de Convivência com a Covid-19, com a retomada das atividades da construção civil, comércio atacadista, centros comerciais e shoppings funcionando para delivery e no modelo drive thru. É um momento de muita responsabilidade e comprometimento de todos”.
0 Comentários