Ticker

10/recent/ticker-posts

AGRESSÃO À MOBILIDADE URBANA DIARIAMENTE ENTRE SUPERMERCADOS CONTERRÂNEO E VAREJÃO.

 Atitudes ilegais, agressivas, que causam prejuízos incalculáveis à mobilidade urbana, são verificadas diariamente na rua onde as cidades gêmeas fazem limite, qual seja a Rua Januário Filizola, em Itambé e a Rua D. Antônia Falcão Corrêa Lima, em Pedras de Fogo, pelos motoristas dos caminhões baús que fazem descarrego de mercadorias no Supermercado Varejão.



Tais caminhões ficam aguardando a vez de descarregar justamente no meio da rua, entre os dois supermercados, comprometendo sobremodo a fluidez do trânsito, provocando engarrafamentos constantes, além de riscos iminentes de acidentes.




Trata-se das ruas mais largas das duas cidades, entretanto as pistas de rolamento são ocupadas desordenadamente por feirantes e caminhoneiros, inexplicavelmente toleradas pelas Prefeituras Municipais, Guarda Municipal e Polícia Militar da Paraíba e de Pernambuco,  autoridades competentes para coibir esses absurdos.





As pistas de rolamento também são ocupadas indevidamente pelos automóveis dos fregueses dos dois supermercados, que estacionam seus veículos também no meio da rua, em filas duplas e até triplas, também comprometendo a mobilidade e a fluidez do trânsito.


O problema é grave, porém de fácil solução.


Os motoristas dos caminhões deveriam ser orientados a estacionar em local afastado, e, na medida que fosse chegando sua vez, seriam convocados por telefone. 


Quantos aos automóveis estacionados em fila dupla e tripla, estes seriam orientados e proibidos de cometer a infração durante uma semana e, depois, em caso de desobediência, as autoridades aplicariam as multas previstas no Código Nacional de Trânsito e na legislação municipal das duas cidades.


Quando a falta de educação prejudica a mobilidade e o interesse público, o caminho legal para coibir é, seguramente, a aplicação de multas.


Alguém já disse que a parte mais sensível do corpo humano é o "bolso". 


Sabendo que serão multados em caso de infringência à legislação, os motoristas dificilmente cometerão esses desatinos.


Postar um comentário

0 Comentários