Em menos de 20 minutos após pedir ajuda no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, nesta terça-feira (29), o “Ninão”, Joelison Fernandes da Silva foi surpreendido pela solidariedade dos telespectadores que doaram R$ 13 mil para ajudar no seu tratamento de saúde. O apresentador Samuka Duarte pediu ao público doações e abriu um número de chave PIX (transferência eletrônica), com meta de atingir o valor de R$ 6 mil, no entanto, a audiência do programa gerou mais que o dobro do valor.
“Ninão” mora em Assunção, no Cariri paraibano, e é considerado um dos homens mais altos do mundo com seus 2,37 m e 193 kg. Além de trazer toda a fama, o seu tamanho também trouxe graves problemas de saúde e locomoção. Ele está há quase 4 anos com dificuldades de locomoção em decorrência de uma infecção no pé.
A doença osteomielite, uma infecção óssea, faz o gigante paraibano realizar consultas médicas quase que diárias. Para isso, a Spin, adaptada para o seu tamanho está a seis meses desemplacada por causa de dificuldades financeiras. As doações devem ajudar também a regularizar o seu único meio de locomoção entre a cidade no interior e a capital onde faz tratamento.
A redação
@deolhonascidades
0 Comentários