Com o objetivo de colaborar na juntada de documentos para a elaboração da declaração de imposto de renda exercício 2019 ano calendário 2018, relaciono a seguir alguns itens principais a serem atendidos!
*CPF do titular e dependentes;
*Título de eleitor;
*DIRF (rendimentos auferidos do ano 2018);
*Extrato de informe de rendimentos financeiros (pega no banco que tem contas bancárias - poupança e ou corrente);
*Extrato de dívidas e ônus reais (pega no banco que tem empréstimo e ou dívida);
*Extrato de financiamento habitacional (pega no banco que tem o empréstimo de financiamento de casa própria );
*Documentos de bens (carro, moto, casa); e em caso de haver bens financiados, os seus respectivos contratos de financiamento ou consórcio;
*Se tiver cônjuge e ou dependentes, a documentação destes (CPF, data de nascimento e nome completo);
No caso de ser declaração no modo completa e o titular tiver plano de saúde, necessário também do extrato de pagamentos (geralmente consulta no site da empresa), bem como outras despesas como: escolar, plano funeral, despesas odontológicas, advocatícias, internet, etc.
OBS: Essas são as mais comuns via de regra geral, porém pode existir mais dependendo da situação do declarante!
Att.
Danilo Chaves
Técnico Contábil especialista em contabilidade eleitoral
CRC-PB 011484/O
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