Ticker

10/recent/ticker-posts

DENUNCIA: Área de preservação ambiental é devastada pela Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo PB. VEJA O VÍDEO!

Quem deveria dar o exemplo é apontada por agir de forma ilegal contra o meio ambiente. A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, Litoral Sul paraibano, está sendo investigada por estar extraindo ilegalmente areia de uma área de preservação ambiental, na zona rural da cidade.
Fotografias: @prcriativestudio

As denúncias feitas pelos agricultores da região do sítio Campo Verde apontam que caçambas, caminhões e maquinários da Prefeitura estão sendo usados diariamente para retirar areia de terras que deveriam ser preservadas.
Fotografias: @prcriativestudio
“A nossa preocupação é porque sabemos que a retirada das carradas de terra vai afetar nosso plantio, que é nossa forma de sustentar nossas famílias”, lamenta agricultor que não quis se identificar por medo de represálias por parte do prefeito.

VEJA O VÍDEO.
_____________________________________________________________________
A Polícia Ambiental e a Sudema foram acionadas e estiveram no local para investigar a denúncia e a partir de agora o prefeito Dedé Romão terá que explicar o uso de maquinário da gestão municipal para praticar crime ambiental.

Fotografias: @prcriativestudio

Não é novidade alguma que a prática ilegal da extração de areia em reservas de Mata Atlântica é crime. Ao que parece a prefeitura municipal age como se estivesse acima da lei e de todos. Foi preciso acionar os veículos de comunicação e a Superintendência de  Administração do Meio Ambiente para ver de perto a retirada das terras feitas sem licença ambiental.

IMAGENS: Paulo Rogério

A Redação

Postar um comentário

0 Comentários