Quem deveria dar o exemplo é apontada por agir de forma ilegal contra o meio ambiente. A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, Litoral Sul paraibano, está sendo investigada por estar extraindo ilegalmente areia de uma área de preservação ambiental, na zona rural da cidade.
As denúncias feitas pelos agricultores da região do sítio Campo Verde apontam que caçambas, caminhões e maquinários da Prefeitura estão sendo usados diariamente para retirar areia de terras que deveriam ser preservadas.
“A nossa preocupação é porque sabemos que a retirada das carradas de terra vai afetar nosso plantio, que é nossa forma de sustentar nossas famílias”, lamenta agricultor que não quis se identificar por medo de represálias por parte do prefeito.
|
VEJA O VÍDEO.
_____________________________________________________________________
A Polícia Ambiental e a Sudema foram acionadas e estiveram no local para investigar a denúncia e a partir de agora o prefeito Dedé Romão terá que explicar o uso de maquinário da gestão municipal para praticar crime ambiental.
Fotografias: @prcriativestudio |
Não é novidade alguma que a prática ilegal da extração de areia em reservas de Mata Atlântica é crime. Ao que parece a prefeitura municipal age como se estivesse acima da lei e de todos. Foi preciso acionar os veículos de comunicação e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente para ver de perto a retirada das terras feitas sem licença ambiental.
IMAGENS: Paulo Rogério
A Redação
IMAGENS: Paulo Rogério
A Redação
0 Comentários